domingo, 30 de dezembro de 2012

Como paquerar sem dizer nada. Sete dicas silenciosas.

Não necessariamente temos que dizer algo para dar início a uma paquera. Em muitas ocasiões o corpo fala pela gente, ou melhor, a linguagem corporal nos põe em comunicação com a pessoa pela qual estamos interessada. Mas como conhecer essa linguagem silenciosa?
Estudos comprovam que as mulheres usam 52 comportamentos não verbais em uma situação de paquera. Todo esse conjunto de gestos e expressões em alguns casos passam desapercebidos, entender e aprimorar essa linguagem pode nos ajudar a paquerar.
Olhares fixos, risadinhas, roupas elegantes, gargalhar, molhar os lábios, sorrir balançar a cabeça estão entre os atos que configuram a linguagem corporal de uma mulher em uma situação de paquera.
Monica Moore, citada por citada por David Cohen [1] dá algumas dicas de sinais de linguagem corporal que se tornam interessantes para prestarmos a atenção. Assim, podemos entender nós mesmas e analisarmos se estamos paquerando ou não, ou pelo menos evitar situações desagradáveis.
 
1. Um olhar curto e rápido em direção a uma pessoa indica interesse. Quando os olhos avistam o candidato (a) a tendência é desviar o olhar rapidamente.
2. O relampejar das sobrancelhas. Quando levantamos ambas as sobrancelhas e as abaixamos rapidamente.
3. O sorriso tímido é um excelente sinal de paquera.
4. Abaixar a cabeça sorrindo.
6. Desviar os olhos.
7. Virar a cabeça para expor parte do corpo.
 
Claro que esses procedimentos e gestos não são engessados. Há situações inclassificáveis, no entanto eles são essenciais para termos a consciência de estarmos ou não nos envolvendo em uma paquera.
 
Para fins de comparação, visto que temos a inevitável tendência de imitar gestos,  que tal analisar algumas gatas em situações de possível paquera.

 



 
Referência:
COHEN , David. A linguagem do corpo.: o que você precisa saber. 5ed. [trad. Daniela Barbosa Henriques]    Petropólis: Vozes, 2012.
[1]   COHEN , David. p.171.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...