sábado, 8 de janeiro de 2011

Dicas de postura para mulheres - como cruzar as pernas.

AgNews - Abril.com


Um gesto que parece fácil pode comprometer sua postura e torná-la deselegante dependo do lugar ou da ocasião. Uma mulher que sabe cruzar as pernas pode demostrar elegância e sensualidade sem cair na vulgaridade.
A questão da estética é fundamental em determinadas posturas femininas, às vezes, uma mulher não figura entre os padrões de beleza vigente mas consegue se comportantar com tanto estilo e classe que torna-se sensual e graciosa.
A mulher que se vê na foto deste post pode até despertar algum tesão, pode ter agido dessa forma de propósito ao estava despreocupada com a circunstância. Mas, de todo modo, seu gesto não corresponde aos padrões de estética e elegância.
Não pretendemos dar lições moralistas ou padronizar definitivamente a forma de se sentar, nossa intenção e dar dicas para determidadas circunstâncias que exijam classe e postura.
Abaixo segue algumas dicas retiradas do livro YUFON, Christine. Toda mulher pode ser bonita: guia de valorização pessoal. São Paulo: Gente, 1998. pp. 38-39.
  • Em assentos mais baixos que o susual, abaixe os joelhos depois de sentar-se e retraia um pouco as pernas;
  • A mera distância entre os joelhos ou uma ligeira alteração no ângulo dos pés podem significar a difernça entre um movimento irresistivelmente elegante e o completo desastre;
  • O segmento do corpo que vai do osso da bacia até a ponta do pé deve ser utilizada para compor um movimento contínuo e fluido. A ponta do pé que fica no ara permanece sempre relaxada, de preferência ligeiramente voltada para baixo: esse detalhe enriquece a posição;
  • Os joelhos nus, quando se tocam, são muito sensuasi. Mas, ao usar roupas curtas, é necessário ter cuidado para não exibir toda a lateral externa e a parte traseira da coxa;
  • Para não mostrar inadvertidamente a roupa íntima quando se usa um vestido curto, o segredo é esticar as pernas para a frente, baixando os joelhos, e só então cruzá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...