domingo, 21 de fevereiro de 2010

Os números do sexo.


O jornal Folha de São Paulo publicou um caderno especial no dia 21 de fevereiro, 2010 sobre a sexualidade dos brasileiros. Nas extensas reportagens alguns dados e tendências são interessantes de serem analisados.
As pesquisas constatam que o sexo ainda é tabu, porém na última década ficou mais fácil falar de sexo, as diferença entre homens e mulheres também vêm diminuindo, o muro entre homem e mulher está se dissolvendo, o homem se preocupa mais com o prazer da mulher em percentual de 56%, as mulheres estão separando sexo do amor. De modo geral e em relação há 12 anos a satisfação sexual do brasileiro aumentou, antes era de 46% agora mais da metade se declaram satisfeitos. A reportagem diz que psicólogos acham positivo a iniciação sexual dos jovens com amigos.
Dentre curiosidades como sexo entre gays, terapias para se sentir prazer, problemas com filhos na hora da relação; alguns números nos dão uma visão mais geral da sexualidade no Brasil. Vamos a eles.
  • Desculpas para não transar - homens, 36% disseram sim e 51% disseram não; mulheres, 59% disseram sim e 33% não.
  • Divertir-se na cama é mais importante que atingir o orgasmo - homens, 46% concordam e 40% discordaram; mulheres, 53% concordam e 37% discordaram.
  • Quem se masturba mais - homens, 54% assumiram que sim e 42% disseram não; mulheres, 20% disseram sim e 78% não.
  • Total de parceiros na vida - homens, uma parceira 7%, duas 5%, de 3 a 5 13%, de 6 a 10 18%, mais de 11 34%, não respondeu 22%; mulheres, um 32%, dois 19%, de 3 a 5 27%, de 6 a 10 9%, mais de 11 5% não respondeu 5%.
  • Fantasias sexuais - 23% dos homens já transou em local público aberto contra 15% das mulheres; 21% dos homens já transou em locais públicos fechados contra 8% das mulheres, 17% dos homens já transou com duas ou mais mulheres enquanto 1% das mulheres já transou como dois ou mais homens; 5% dos homens já transou vendados, amarrados ou amordaçados, já as mulheres nessa mesma prática somente 4% delas.
Obviamente os dados não respondem tudo e ainda nos coloca para pensar. Interessante que 27% das mulheres já tiveram entre 3 e 5 parceiro, já os homens que tiveram entre 3 e 5 parceiras perfazem um percentual de 13%. Ainda os homens, em percentual de 22% não respondeu o número de parceiras que já teve, enquanto as mulheres apenas 5% não quis responder.
A pesquisa também evidencia que os homens tendem a mentir para mais o número de parceiras, enquanto as mulheres mentem para menos.

Fonte:
Folha de São Paulo. Especial Sexo. 21 fev. 2010.

2 comentários:

  1. Por acaso nao tens um link com os dados desse estudo, gostava de publicar um artigo com esses numeros :)

    Royal Escorts

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não tenho. Foi uma reportagem impressa. A não ser que você seja assinante online do jornal Folha de São Paulo, pois que foi de lá que eu tirei as informações.
    Por sinal é uma reportagem muito extensa e interessante.
    Boa sorte no seu estudo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...