domingo, 7 de fevereiro de 2010

Insinuação e sedução.


A mulher tem, na maioria das vezes, a característica de escolher. Parece que isso se reflete de forma muito abrangente no mundo animal como vemos as fêmeas se esquivarem de alguns machos e optar por outros.
Entre os seres humanos é notável o poder de sedução das mulheres (não que inexiste nos homens) quando desenvolvem posturas e usam vestimentas que corroboram para nos chamar a atenção e nos atrair.
Uma mulher que se insinua adequadamente consegue seduzir o homem que deseja. Interessante é que o termo insinuar às vezes adquire um sentido ruim, meio pejorativo, a palavra tem origem no latim e significava, nos seus primórdios, penetrar, introduzir, para se referir a entrada em um golfo. Atualmente a palavra insinuar pode ser usada com decência, não há nenhum problema em se insinuar, pode até ser uma arte.
O importante é saber como, aqui já foi dada algumas dicas Como seduzir um homem e Como ser uma mulher sensual que basicamente relatam formas de se portar, qual roupa é mais adequada dependendo da circunstância e assim por diante.
Nesse momento acrescenta-se à arte de se insinuar expressões e algumas posturas, sempre tomando cuidado, pois que as posições devem expressar espontaneidade, devem ser naturais, sutis, nunca force a musculatura e nem exagere. Cuidado com imitação de gênero, não queira parecer uma sibarita, como bem lembrado por Christine Yufon "A comunicação visual [...] é a maneira como a pessoa se apresenta ao mundo. Uma comunicação visual rica requer autoconfiança, postura harmoniosa e roupas adequadas." (YUFON, 1998.p 16.) Claro que há um bom grau de subjetividade em toda expressão corporal, o que para um (ou para uma cultura)pode ser sedutor para outros não é, mas há algumas regras quase que universais. Notem a foto que ilustra este post! Dificilmente dá para se negar que ela transmite uma certa sedução e erotismo.
De qualquer maneira, não há necessidade de ter medo, preste atenção em algumas atrizes, em cenas de novelas que expressam sensulidade, veja fotos sensuais e tentem imitar as posições, olhe-se no espeço e note qual a melhor postura, analise seu corpo e veja o que deve ser melhor explorado.
Dessa forma, você conseguirá se insinuar com elegância e com certeza o processo de sedução vem como consequência.
Referências:
YUFON, Christine. Toda mulher pode ser bonita: guia de valorização pessoal. São Paulo: Gente, 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...