domingo, 3 de janeiro de 2010

Sodomasoquismo - a sensualidade em sentir e proporcionar dor


Deve-se entender aqui o sadomasoquismo erótico onde as pessoas de comum acordo sente prazer sexual em ser humilhados e sofrer humilhações.
O sadomasoquismo ainda é tabu, é assunto, não raro, tratado como distúrbio e perversão. Realmente isso ocorre em alguns casos, principalmente quando não há um comum acordo e consequentemente surge uma violência. Vale lembrar que existem outras categorias de sadomosoquismo como o sadomasoquismo malvado e o psicopático. Reinteramos que a sensualidade ocorre na sadomasoquismo erótico.
Não há mal nenhum em praticar o sodomasoquismo erótico (e muita gente o pratica veladamente) é antes de tudo, para quem pratica, bom sinal de confiança e entendimento entre os parceiros. Talvez um dos melhore livros sobre o
assunto seja o "Sadomasoquismo Sem Medo" de Wilma Azevedo de leitura imprescidível para quem se interessar pelo assunto. Leiam comigo:

"A arte do domina...a dor
Muita gente gostaria de encontrar uma pessoa para conduzir o relacionamento seuxual. Principalmente um masoquisto-erótico quer um parceiro sensível mas dominante, não agressivo mas enérgico, que nã oproporcione castigos desconfortáveis, dores fortes e violência, mas apenas os que lhe dem satisfaççao. Nada que ultrapasse os limites do prazer." p.31.

É com nesse entendimento que reside a sensualidade nessa prática. O comprometimento sem achincalhar, o prazer compartilhado, a confiança. Tudo isso dá contornos especiais ao sadomasoquismo, pois, ainda nas palavras de Wilma Azevedo "Toda realização que depende de outrem, devemos ceder, fazer conceções, enfim, respeitar a fantasia alheira. Quando existe amor, isso é naturral e o resultado infinitamente melhor... " p.25.

AZEVEDO, Wilma. Sodomasoquismo Sem Medo. São Paulo: Iglu, 1998.





























2 comentários:

  1. Eu sou a Wilma Azevedo. Gostaria de me contatar c/ voces....
    meu e-mail:
    venusdecetim@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...