sábado, 19 de dezembro de 2009

Gordinhas sensuais.

Por: Gustavo.

Como bem escreveu Mônica Alencar em seu blog:
"A preferência pelas gordinhas, dizem os psicanalistas, reside na sensualidade natural que possuem, ao contrário das magras, cada vez mais masculinas.Teorias e opiniões que tentam explicar o poder de sedução das gordinhas sobre alguns homens não faltam. Para o psicanalista Paulo Sauberman, todo esse apelo pode ter na origem o fato de essas mulheres serem extremamente sensuais e femininas, ao contrário das magras, que ficam cada vez mais masculinas ao tentarem se adequar aos padrões de beleza mais modernos."
Que homem que nunca se sentiu atraído por um gordinha? Interessante é o termo gordinha não raro aplicado com eufemismo para designar mulheres obesas. Não é desse caso a que nos referimos. Gordinha se aplica a mulher que possui suas curvas naturais, que sua nádega é proeminente, que seus seus são volumusos, as coxas roçam uma na outra ao andar, nos bracinhos e na barriguinha aquele sensual camada de gordura - original, sensula, da própria mulher.
Se estiverem interessados numa pequena retrospectiva histórica constatarão que nem sempre o padrão que imperou foi das magras, como atualmente, recomendo, dentre outros, o blog de Mônica Alencar e o blog Gordinhas Maravilhas que têm posts interessantes nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...